Powered By Blogger

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Davi Mata Golias

Davi Mata Golias (Ref. 1Samuel 17)
Após ser ungido rei de Israel Davi continuou trabalhando com suas ovelhinhas como se nada tivesse acontecido.  
Um dia o pai de Davi, o Sr. Jesse muito preocupado  disse a ele:  Pegue dez quilos de trigo torrado e estes pães e vá levar para seus irmãos no acampamento.
Os seus irmãos e todos os outros Israelitas estão no vale do Carvalho, lutando contra os filisteus.   Na manha seguinte Davi levantou cedo, deixou alguém encarregado das ovelhas, pegou os mantimentos e foi como Jesse havia mandado.
Ele chegou ao acampamento justamente no momento em que os israelitas estavam saindo a fim de se alinharem para a guerra. O exercito dos filisteus e o exercito dos israelitas tomaram posição de combate, um na frente do outro.
Davi deixou os mantimentos com o oficial e correu para frente de batalha.
Chegou perto dos seus irmãos e perguntou se estavam bem.
Enquanto Davi estava falando com eles, apareceu um homem muito grande, feio, apavorante, amedrontador, assustados os israelitas fugiram apavorados. Eles diziam:
Olhem para ele! Escutem seu desafio! Quem matar este filisteu recebera uma grande recompensa: o rei lhe Dara sua filha em casamento, e a família de seu pai nunca mais vai ter que pagar impostos.
Davi ao saber da recompensa se encheu d coragem e disse: Afinal de contas quem è esse pagão para desafiar o exercito do Deus vivo.
 Davi chegou e disse a Saul. Meu senhor ninguém ficar com medo desse filisteu, pois eu vou lutar com ele.  Mas Saul respondeu:
Você não pode lutar contra esse filisteu. Pois ele foi soldado a vida inteira e você é apenas um garotinho. Meu senhor disse Davi eu tomo conta das ovelhinhas indefesas do meu pai. Quando um urso ou um leão carrega uma ovelha eu vou atrás dele, ataco e tomo a ovelha. Tenho matado leões e ursos e vou fazer o mesmo com esse filisteu pagão, que desafiou o exercito do Deus vivo.
Pois bem disse Saul que o Deus vivo seja com você. Então tentaram colocar uma armadura em Davi, mas,  Davi não estava acostumado com tanto peso em seu corpo e nem conseguia andar. Davi tirou tudo e pegou sua vara de pastor, escolheu cinco pedras lias do rio e pôs em sua sacola. Pegou também sua funda
(estilingue) e saiu para enfrentar Golias.
Quando Golias viu Davi teve um ataque de riso pois ele era muito pequeno  e estava sem proteção nenhuma. Golias disse venha e eu darei o seu corpo para as aves e os animais comerem. Davi respondeu:
Voce vem contra mim com espada.  Mas eu vou contra você em nome de Deus Todo-Poderoso, o Deus dos exércitos israelitas, que você desafiou.
Davi enfiou a mão na sacola pegou uma pedra e com a funda atirou em Golias. 
A pedra entrou na testa de Golias ele caiu. Davi correu pegou a espada do próprio Golias em sua bainha e cortou a cabeça dele. E assim Davi venceu Golias e o matou apenas com uma pedra.
Quando os filisteus viram que seu herói estava morto, fugiram.    

ATIVIDADES:   COMPLETE 
Após ser ungido rei de ......................................
 Davi continuou trabalhando com suas .....................................
Como se nada tivesse .............................................. 
Um dia o pai de ........................................
O Sr. Jesse muito ..........................................  disse a .................................
 Pegue dez quilos de trigo ..........................................
E estes pães e vá levar para seus irmãos no ............................................

Descubra qual letra esta escondida olhando para a frase.
i_ _ _ _ _     -    o_ _ _ _ _    -   I _ _ _ _ _ _ _ _ _   -   v _ _ _   -   C _ _ _  _ _ _ _  
 f_ _ _ _ _ _ _ _   -   m _ _ _ _   -   l _ _ _ _ _ _ _    -   a_ _ _ _ _    -   o_ _ _ _ _ _
 m_ _ _ _ _ _ _ _ _ _   -   
c_ _ _ _ _   -   a _ _ _ _ _ _ _ _ _ _    -   m_ _ _ _ _ _    -   s_ _ _ _ _   -   f _ _
a _ _ _ _ _ _ _ _    -   g_ _ _ _ _    -   e_ _ _ _ _ _ _   -   f _ _ _ _ _ _ _ _   - 
t _ _ _ _ _ _   -   p _ _ _ _ _ _    -   c_ _ _ _ _ _    -   f _ _ _ _ _  

 Os seus irmãos e todos os outros Israelitas estão no vale do Carvalho, lutando contra os filisteus.   Na manha seguinte Davi levantou cedo, deixou alguém encarregado das ovelhas, pegou os mantimentos e foi como Jesse havia mandado.
Ele chegou ao acampamento justamente no momento em que os israelitas estavam saindo a fim de se alinharem para a guerra. O exercito dos filisteus e o exercito dos israelitas tomaram posição de combate, um na frente do outro.

Complete
Davi deixou os ........................................... com o ..................................... e correu para frente de ...........................................
Chegou ............................ dos seus .......................................... e perguntou se ......................................... bem.
Enquanto ................................... estava ...................................... com ..............................., apareceu um ...................................... muito ..............................., ........................, apavorante, ...................................................., assustados os ...................................... fugiram ...................................................... Eles ...............................................:
Olhem para ...................................! Escutem seu ...................................! Quem ............................. este ................................... recebera ................................... grande ........................................................: o .......................... lhe Dara sua ............................. em ..........................................., e a ........................................... de seu pai ................... mais vai ................... que pagar ............................................




Responda:
Do que Davi se encheu ao saber da recompensa?..............................................
 Quem era esse pagão que estava desafiando o exercito do Deus vivo?.............................
 Davi disse o que a Saul. .......................................................................................................
Saul disse sim ou não?........................................
Por que ele era apenas um .........................................................
E Golias havia sido soldado por quanto tempo?.................................................................
Davi aceitou o argumento do rei Saul dizendo que ele era fraquinho?.................................

Quantos bichos fortes Davi já havia matado no minimo?.................................
Que bichos era esses?............................................................................................
Saul aceitou o argumento de Davi provando que era um rapaz forte?............................
Tentaram colocar  o que em Davi? ..............................................................
 Davi estava acostumado com tanto peso em seu corpo?........................................
Davi tirou tudo e pegou o que?..........................................................
O que Davi pegou no rio e pos em sua sacola?............................................................
O que mais Davi pegou?.................................................

Complete:

Quando Golias viu ....................................... teve um ataque de ..................................
Pois ele era muito ................................................  e estava sem ..................................   Golias disse ......................................................... e eu darei o seu ...............................
Para as .......................................... e os animais ...........................................
Davi .........................................................:
Voce vem contra ............................................ com ..........................................
 Mas eu vou contra .......................................... em nome de ..............................................., O Deus dos .................................................................................., que você desafiou.
Davi enfiou a ..................... na ............................................
Pegou uma .................................................. e com a funda atirou em ................................. 
A pedra entrou na ............................................. de ............................................. ele caiu.

Davi .............................................. pegou a ............................. do próprio ......................... em sua ................................................. e ...................................... a ................................ dele. E assim ............................................ venceu ................................... e o ................... apenas ................................... uma ......................................................
Quando os ......................................... viram ............................ seu ..................................... estava ................................................, fugiram.     
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário