Tantas coisas para fazer... (Isabel Cristina Paitax)
Nós mulheres temos muitas coisas para fazer e pensar, quando solteira nos preocupamos com os estudos, carreira, família e namorado, quando casada carreira, com marido e filhos, contas a pagar, fora as preocupações básicas como peso, cabelo, etc.
Analisando a historia de Marta e Maria (Lucas 10:38-42), percebemos que nossas preocupações estão "erradas", ou até mesmo, que estamos desequilibradas na medida com a qual nos preocupamos.
Nessa história, Jesus estava caminhando com seus discípulos até chegarem a casa de Marta. Como Marta tinha muitos afazeres, sua irmã Maria ficou aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra. Marta não gostou da atitude de sua irmã e pede ajuda pra Jesus.
Observem a resposta de Jesus: "Marta, Marta!!! Você esta preocupada e inquieta com muitas coisas; todavia apenas uma é necessária. Maria escolheu boa parte e isso não lhe será tirada."
As coisas que Marta fazia eram importantes, porém não eram necessárias para o momento.
Qual tem sido nossa preocupação, com que estamos inquietas?
Se Jesus nos encontrasse hoje, de carne e osso, como nós estaríamos? Será que perceberíamos sua presença, será que daríamos tempo de parar para ouvi-lo? Afinal de contas, temos tantas coisas para fazer.
Tem um texto ainda em Lucas, que diz assim; "...não se preocupem com sua própria vida, quanto o que comer, nem com seu corpo, quanto o que vestir...observem os lírios eles não trabalham nem tecem, contudo, eu lhes digo que nem Salomão, nem todo o seu esplendor, vestiu-se se como um deles..." disse Jesus.
Que tal ter a mesma atitude de Maria, ainda hoje, vamos deixar as preocupações de lado e entender que apenas uma coisa é necessária, ficar aos pés de Jesus, ouvindo sua palavra.
Que nesse tempo Jesus encontre em nós, mulheres com esse coração, que saibam ouvi-lo e que fiquem aos seus pés, mulheres dependentes de Deus, mulheres cheias de graça e sabedoria, que toque nossa geração.
Recados! Recados de Março! Quer enviar?
Nenhum comentário:
Postar um comentário