Powered By Blogger

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Vencendo o Dia Mau


Vencendo o Dia Mau  

Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes.” (Ef 6:13)
Quero conversar um pouco hoje sobre aquilo que o Apóstolo Paulo chama de “dia mau”. Dias tristes em que os pensamentos e sentimentos se confundem. Dias em que as promessas de Deus parecem sonhos distantes, que as forças parecem desaparecer. Dias de ser ferido com uma palavra. Dias de ferir  e sentir culpa. Enfim, dias em que temos de encarar, face a face, a nossa humanidade. Este é o dia mau. Não é um dia para tomar decisões. Mas é um dia de se tomar posições. É dia de parar tudo e somente olhar para o Senhor. Paulo traz, no carta aos Efésios, um ensinamento poderoso a respeito das atitudes do homem ante ao seu dia mau.
No verso 14, de Efésios 3, Paulo começa dizendo: “Estai, pois, firmes…”. Estar firme é isso: não cair. E cair não é chorar ou sentir tristeza. Cair é tomar atitudes de desistência. Deixar o arado, olhar para trás e voltar ao velho homem. Posso testemunhar a você, que nos momentos mais difíceis, quando a única coisa que posso fazer é me lançar no chão e chorar, ali eu estou sendo firme porque palavra diz no Sl 125, que os que confiam no Senhor são como os montes de Sião que não se abalam, mas permanecem para todo o sempre!
Quando eu busco ouvir a voz de Deus lendo a palavra, quando eu O adoro, quando eu oro, mesmo que eu somente chore, eu vou estar praticando a minha confiança no Senhor. E Ele jamais me virará as costas porque a palavra Dele me garante, no Salmo 27:10, que mesmo que meu pai e minha mãe me desamparem completamente, Ele me acolherá!  
“Elevo os meus olhos para os montes, de onde vem o meu socorro. O meu socorro vem do Senhor, que fez o céu e a terra.” (Sl 121:1,2)
Mesmo quando estamos no vale, podemos elevar os olhos para os montes e contemplar o socorro do Senhor! Porque Ele fez o céu (o que não podemos ver e entender) e a terra (o que é tocável e visível diante dos nossos olhos naturais). Deus é onisciente. E de onde você está, na terra, Ele te chama a contemplar o céu! Olhe adiante! Maior é o que está em nós do que este que esta no mundo, usando nossas fraquezas para nos ferir e derrubar. Maior é Jesus!
Só não podemos esquecer do verso inicial da mensagem: “depois de terdes feito tudo”. Triste ou não amados, temos de ir trabalhar. Temos de ir à escola, à faculdade. Temos de servir ao Senhor com nossos dons, talentos. Cumprir o chamado todo dia. O que tem que ser feito, tem que ser feito! A gente precisa mesmo crescer!  “Quero trazer a memória, aquilo que me pode dar esperança.” Lm 3:21)  Deus te console profundamente, pelo Espírito Santo que em ti habita!  Thais Monteiro Brum

Nenhum comentário:

Postar um comentário